Brownie – Receitas 2

Quando eu estou atoa, entediada, com raiva, TPM ou com muita fome, tenho uma enorme vontade de cozinhar. Muita gente diz que tem que cozinha com amor, com o coração. Também dá pra cozinhar com todas as outras emoções, mas no final todas se transformam em felicidade (pelo menos pra mim).

Eu AMO doces, sou uma formiguinha, e já tive até o apelido de grãozinho de açúcar (mas este apelido era porque eu era criança e sou branquinha, mas vale por eu gostar de doces!), no meu jovem caderno de receitas possuo 98% de receitas de doces.

Só um fato: doce não é tão fácil de fazer. Demorei um ano pra pegar o jeito na cozinha e agora ninguém me segura!  Ás vezes a receita da certo de primeira, ás vezes não. Mas tem umas que são tãaao fáceis que se errar é por falta de atenção.

Eu gosto de cozinhar e claro também sou gulosa. Minha mãe adora falar pra mim “isso é GULODICE”.  Tá ai umas das razões do nome que eu coloquei aqui.

Então já que estou com atoa, entediada, com TPM e com fome tive a ideia de compartilhar com geral uma receitinha minha. Escolhi a mais maravilinda que já fiz, BROWNIE. Super simples e gostosa. Eu era louca pra comer um então resolvi fazer. Existem muitas receitas mas está me conquistou! Então segue aí receita.

BROWNIE    

– 1 xícara de farinha de trigo (eu faço com a que já vem com fermento)
– 4 ovos
– 2 xícaras de açúcar
– 200g de manteiga (duas colheres de sopa cheia)
– 1 xícara de chocolate em pó
– nozes ou castanhas (opcional)

Modo de fazer

Bata a farinha, os ovos e o açúcar na batedeira até ficar homogêneo. Derreta a manteiga e o chocolate em pó em uma panela. Junte a mistura de farinha, ovos e açúcar com a mistura de chocolate e acrescente as castanhas. Forre uma fôrma quadrada com papel manteiga. Asse no forno a 200 graus por vinte minutos. Não adianta colocar o palitinho pois sempre vai sair sujo. Tire do forno, deixe  esfriar só um pouco e coloque no congelador por 10 á 20 minutos para ficar firme e cremoso. Corte em retângulos para servir. É bom servir acompanhado de sorvete.

E voilá.Image(ok a apresentação pra foto não tá linda mas ta gostoso viu!)

Agora sinta o chocolate derretendo em sua boca (ai estou aguando). Se deliciem com essa maravilha que eu vou ali comer.

thxs

Deixe um comentário

