De quem é essa voz?!!

Já que todos sabem que sou cinéfila não poderia deixar de falar sobre os nossos grandes amigos os DUBLADORES! Mas muitas pessoas falam mal das dublagens, falam: ‘ nossa ta na cara que é dublado’, ‘ A voz não parece com ele’. Aff… Então vai lá tentar dublar bonitinho. Os idiomas são diferentes, a forma como a boca mexe é diferente, o que os dubladores fazem é facilitar a nossa forma de compreensão do filme ou desenho.

Tem coisa mais legal quando você reconhece a voz de um personagem de um desenho em um filme? Ai você lembra o outro personagem e o compara com o novo, é super engraçado! Só eu faço isso??

Quando vi crepúsculo quando escutei a voz do Edward logo gritei “É o Goku!!!”  e não que era mesmo? Rsrsrs . Quem os dubla é o Wendel Bezerra, que além desses dubla o: Bob esponja, Jack Chan, Brendan Fraser e mais um monte.

Um que sou muito fã é o Guilherme Briggs. Ele dubla, traduz, dirige, desenha e ainda cozinha. Ele dubla o Cosmo dos padrinhos mágicos(ou será que não?), o freakazoid, o Buzz Lightyear, Daggett, de Castores PiradosOptimus Prime, o Jim Carey e mais um monte também! E dirigiu um monte de filmes incríveis entre eles o AVATAR, que se você prestar atenção as vozes dos computadores, às vezes é ele quem tá falando.

Uma mulher dubladora que eu gosto também é a Mabel Cezar a voz dela é bem suave. Já dublou a Luluzinha, Janete Mari Kyle da serie Eu A Patroa e as Crianças e sem querer achei a voz dela em um episódio de The mentalist. Também já vez alguns trabalhos na tv que não lembro direito se foi no multishow. E tá na internet por aí é só procura que você acha!

E também temos que lembrar o magnífico Orlando Drummond que dubla o scooby doo, o Popeye, o vingador da caverna do dragão e mais um monte. E que, além disso, era o Seu Peru da escolinha do professor Raimundo! Ótimo ele!

Sabe o que é melhor de tudo isso? É lembrar a voz de cada um dos personagens e suas frases e até cenas, se não fosse pela dublagem talvez nem lembrasse mais dos episódios.

Essas são as vozes que nos distraíram e que ainda nos fazem rir. E que venham mais filmes, desenhos, peças e tudo mais pra vocês. Obrigada!

“Oi eu sou o Goku!” kkkkkkkk

thxs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s