Portas infinitas

As portas desde o começo das histórias está ligada a um novo começo , a novas oportunidades , nos levam a vários lugares.

Recentemente com essa ‘Teoria da Pixar’ foi muito falado da porta e que ela fazia a ‘Boo’ pular pelos anos a procura do ‘gatinho’. Mas isso da pixar usar a porta não tem nada de mais porque essa coisa de a porta nos fazer viajar entre mundos já existe, acredito eu, a muito tempo atrás no mundo da imaginação. Nárnia, meu argumento favorito, é um exemplo disso. No começo de Nárnia quando ela nem existia o tio dos meninos encontrou uma porta no porão onde ocorreu um evento estranho que o fez parar em bosque cheio de lagos que na verdade eram portas para outros mundos. No conto seguinte começa com as crianças brincando de esconde-esconde pela casa e vão abrindo as portas até encontrar um cômodo bom pra se esconder até que Lúcia abre uma porta e vê um enorme guarda roupa, criança que é um bicho curioso, foi lá a Lúcia abriu e descobriu todo aquele mundo.

narniawardrobe

 Nós mesmo ainda hoje dizemos ” Quando uma porta se fecha outra se abre”. As portas nos fazem viajar para outros mundos. Minha mãe mesmo diz: ‘ Da porta pra fora é outra pessoa’. A porta nos faz criar limites, cada cômodo da casa é um mundo.

A criança é um ótimo exemplo para comprovar isso. O quarto é sua fortaleza, o banheiro é um lago cheio de jacarés ( fuja o mais rápido dele), A cozinha é um grande restaurante é só pedir que de lá sai tudo.

O mesmo é com nós ‘gente grande’. Da porta de casa para dentro é nossa fortaleza , realmente  somos nós. Da porta pra frente até o portão já não somos tão nós mesmos. Do portão pra fora é o mundo real, já não somos 100% nós mesmo.

Portas não são como muros, eles limitam mas o muro não tem como atravessar. Podemos criar portas imaginárias, você pode criar seu mundinho parado no meio da multidão. Uma das melhores portas são os livros.

Aí eu me pergunto, quando eu comecei a raciocinar isso sobre portas?

Foi quando eu deitei e veio a imagem de uma porta se abrindo e pensando nessa coisa toda. Imaginação é uma loucura, não é?  E essa porta está sempre ali no cantinho aberta pronta pra ser espiada. A mente é uma porta escancarada. Espia só!

teinha

Anúncios

Um comentário sobre “Portas infinitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s